CMU promove workshop para prevenir lesões em músicos

08/08/2013
09/08/2013

Assim como acontece com profissionais que praticam atividades envolvendo movimentos repetitivos, o músico é forte candidato a conviver com lesões desse tipo. Visando estimular uma maior consciência corporal, e trazendo informações básicas sobre anatomia humana, o Departamento de Música (CMU) realiza, no início de agosto, um workshop sobre estratégias preventivas de lesões e distúrbios corporais especialmente voltadas para músicos.

O workshop será ministrado por Carina Joly, doutora em pedagogia e performance do piano pela Universidade de Oklahoma (USA), e radicada na Suíça, onde desenvolveu estudos sobre musicofisiologia na Universidade das Artes de Zurique. O evento é gratuito e não é necessário se inscrever previamente.

Meu corpo, meu instrumento: um trabalho corporal para músicos
Data: 8 e 9 de agosto
Horário: das 9h às 13h
Local: Auditório Olivier Toni – CMU (Rua da Reitoria, 215 – Cj. Arquitetônico das Artes)