Comissão de Direitos Humanos ECA promove discussão sobre sofrimento psíquico

10/10/2018 19:30
10/10/2018 22:30

Nesta quarta, 10 de outubro, Dia Internacional da Promoção da Saúde Psíquica, a ECA recebe Katia Rubio, professora da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE), para a palestra e conversa O que nos acontece que nos adoece?. O objetivo do evento é abordar as condições de existência que tem causado casos de sofrimento psíquico em alunos, professores e funcionários da Universidade.

Segundo a Comissão de Direitos Humanos da ECA, responsável pela organização da atividade, a discussão é complexa e exige uma abordagem multidisciplinar, mas terá início com “uma conversa de esclarecimentos, mas, especialmente, de escuta sobre as condições que ampliam o sofrimento”.

Kátia Rubio é formada em jornalismo, pela Faculdade Cásper Líbero, e em psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É mestre em educação física, pela EEFE, doutora em educação, pela Faculdade de Educação, e pós-doutora em psicologia social, pela Universidade Autônoma de Barcelona.

Kátia Rubio, da EEFE, participa de evento organizado pela Comissão de Direitos Humanos da ECA. Foto: Fernanda Rezende

Serviço:
O que acontece que nos adoece?

Data: 10 de outubro
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)