Comunicantus lança vídeos inéditos e realiza bate-papo ao vivo com os realizadores

29/07/2020 20:00
29/07/2020 21:45

Evento marca o fim de um semestre desafiador e conta com homenagem aos trabalhadores da saúde

 

O primeiro semestre de 2020 foi repleto de desafios, exigindo muito empenho e colaboração de todos. No Coro de Câmara Comunicantus, formado por bolsistas do Programa Unificado de Bolsas (PUB), não foi diferente. O trabalho de todos os membros foi fundamental para contornar as restrições de contato impostas pela quarentena e dar continuidade às práticas musicais desenvolvidas pelo grupo. 

O vídeo foi o principal aliado na empreitada de manter os coristas unidos, e gerou resultados de impacto não só para o Comunicantus, como a criação de um aplicativo para montagem de coros e orquestras que agora facilita a vida de coristas, músicos e aficcionados Brasil afora. 

Para marcar o encerramento deste semestre, o Comunicantus realiza nesta quarta, 29 de julho, um evento online que contará com o lançamento de três vídeos inéditos do Coro de Câmara Comunicantus e uma conversa ao vivo com os realizadores. Os vídeos trazem duas composições musicais inéditas e um conhecido arranjo de autoria de Marcos Leite para a canção Lua, lua, lua, lua, composta por Caetano Veloso. 

As obras inéditas foram elaboradas por alunos de composição que integram o grupo como coralistas:  Lucas Torrez, autor de Pesquisa de Solos n.9; e Vinicius Ponte, autor de Sonho Final. As músicas foram produzidas em um intenso processo de discussão e experimentação, liderados pelo professor Marco Antonio da Silva Ramos. Já Lua, lua, lua, lua tem ligação com a pesquisa de Regina Lucatto, orientanda do docente. 

Sonho Final encerrará o evento e foi pensada como uma homenagem aos profissionais de saúde, que desde o início da pandemia estiveram na linha de frente do seu enfrentamento. Por esse motivo, o bate-papo ao vivo contará com a participação de Stela Murgel, assessora de imprensa e fotógrafa do Hospital das Clínicas, que cedeu imagens para o vídeo da música.

 

cartaz evento online Comunicantus

 

Confira o teaser dos vídeos aqui e saiba mais sobre o evento no Facebook

Aproveite e siga o perfil do Comunicantus: Laboratório Coral no Facebook para conferir os depoimentos dos coristas sobre as experiências desse semestre tão atípico. Os vídeos também estão disponíveis no canal do Comunicantus no Youtube.

 

Serviço
Comunicantus lança vídeos inédito e promove bate-papo ao vivo 
Data: 29 de julho
Horário: 20h às 21h45
Via Facebook