Conexão Brasil trará diversas curiosidades sobre a Austrália

01/08/2019 18:00
01/08/2019 19:00

No Conexão Brasil desta quinta-feira, 1º de agosto, a Austrália será destaque. A entrevistada do programa, Leticia Pagliarini Fuentes, é aluna do 5º ano do curso de jornalismo e realizou intercâmbio para o país no segundo semestre de 2018.

O intercâmbio da aluna foi um pouco diferenciado, uma vez que foi realizado com recursos próprios. Ao longo da entrevista, Letícia ressalta a possibilidade de fazer intercâmbio e trabalhar na Austrália, elemento que foi fundamental para que ela tomasse a decisão de ir pra lá.

Austrália é tema do Conexão Brasil desta semana. Foto: Patrick Maclachan

Letícia, que passou seis meses no país, conta várias curiosidades. Por exemplo, quando atuou como garçonete em um estabelecimento em Sidney: “Lá, quando um cliente passa do limite nas bebidas, a garçonete e o estabelecimento são multados”, afirma. Além disso, Letícia conta que existe um curso específico para servir bebidas com responsabilidade, obrigatório para garçonetes no país.

Ela também fala sobre os cangurus que realmente ficam espalhados pelas praias australianas. Uma curiosidade é que lá se come carne de canguru para o controle da população do animal.

No final do programa ela fala sobre a descoloração da grande barreira de corais, em função dos danos ambientais causados pelo homem ao planeta, e ressalta a importância de uma consciência global para mudar esse cenário.

O Conexão Brasil é produzido por alunos do curso de jornalismo e transmitido pela Rádio USP, que pode ser sintonizada em 93,7 FM ou acessada neste link.