Conferência “Pedagoginga e as rodas na escola”

20/09/2018 19:00
20/09/2018 22:00

No dia 20 de setembro, acontece mais um encontro do I Ciclo de Conferências em Artes e Educação: a Lei 11.645/08 – Perspectivas Indígenas e Afro-brasileiras, organizado pelo Grupo Multidisciplinar de Estudo e Pesquisa em Arte e Educação (GMEPAE). O evento acontece às 19h no Auditório Lupe Cotrim e, para participar, os interessados devem retirar as senhas uma hora antes do início da atividade, por ordem de chegada, na entrada do auditório.

Participam desta edição Allan da Rosa, da Faculdade de Educação da USP, Érica Mariposa, da EMEF Desembargador Amorim Lima e mestre Alcides de Lima, do Centro de Estudos e Aplicação da Capoeira (CEACA), que irão debater sobre o tema Pedagoginga e as rodas na escola.

O objetivo do ciclo é contribuir com a formação de professores de Arte e de disciplinas correlatas quanto às relações étnico-raciais e culturas afro-brasileiras e indígenas, assim como discutir e difundir ações educativas e pesquisas que estão sendo desenvolvidas na educação básica e no ensino superior como desdobramentos das leis 10.639/03 e 11.645/08. A programação segue até dezembro e tem a coordenação da professora Sumaya Mattar e das pesquisadoras Maria Pinheiro e Clarissa Suzuki, do Departamento de Artes Plásticas (CAP).

Haverá emissão de certificados a cada encontro, com carga horária de três horas. Mais informações pelo e-mail da organização do evento.

Serviço:
Conferência Pedagoginga e as rodas na escola

Data: 20 de setembro
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)