Conferência "Performances afro-ameríndias e a pedagogia das encruzilhadas"

04/10/2018 19:00
04/10/2018 22:00

No dia 4 de outubro, acontece mais um encontro do I Ciclo de Conferências em Artes e Educação: a Lei 11.645/08 – Perspectivas Indígenas e Afro-brasileiras, organizado pelo Grupo Multidisciplinar de Estudo e Pesquisa em Arte e Educação (GMEPAE). O evento acontece às 19h no Auditório Lupe Cotrim e, para participar, os interessados devem retirar as senhas uma hora antes do início da atividade, por ordem de chegada, na entrada do auditório.

Participam desta edição Luiz Rufino, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e Leno Ricardo Vidal, da EMEF José de Alcântara Machado Filho, que irão debater o tema Performances afro-ameríndias e a pedagogia das encruzilhadas.

O objetivo do ciclo é contribuir com a formação de professores de Arte e de disciplinas correlatas quanto às relações étnico-raciais e culturas afro-brasileiras e indígenas, assim como discutir e difundir ações educativas e pesquisas que estão sendo desenvolvidas na educação básica e no ensino superior como desdobramentos das leis 10.639/03 e 11.645/08. A programação segue até dezembro e tem a coordenação da professora Sumaya Mattar e das pesquisadoras Maria Pinheiro e Clarissa Suzuki, do Departamento de Artes Plásticas (CAP).

Haverá emissão de certificados a cada encontro, com carga horária de três horas. Mais informações pelo e-mail da organização do evento.

Serviço:
Conferência Performances afro-ameríndias e a pedagogia das encruzilhadas

Data: 4 de outubro
Horário: 19h
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)