CTR é uma das sedes do "VI Festival Games for Change"

05/12/2018 09:00
06/12/2018 12:00

De 30 de novembro a 8 de dezembro, o VI Festival Games for Change acontece em São Paulo. O evento conta com o apoio da Cidade do Conhecimento, grupo de pesquisa da USP coordenado pelo docente Gilson Schwartz, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), também curador do evento e do Instituto Brasil-Israel (IBI). Com a pauta Conflitos Globais, Jornalismos Locais: Fronteiras e Desafios na Geopolítica da Opinião Pública, as inscrições são limitadas para cada atividade e devem ser feitas por meio deste formulário.

O VI Festival Games for Change, realizado em diversos locais de São Paulo, reúne games e impacto social

O festival, organizado pela ONG Games for Change, proporcionará diferentes atividades, sendo elas: conferências, seminários, debates, minicursos e sessões de jogos em diversos locais de São Paulo. Todas têm o mesmo intuito, desenvolver a proposta de que os games podem causar impacto social e pessoal em diversas áreas como saúde, meio ambiente, empreendedorismo transformador, entre outras.

No CTR, dia 5, às 9h, o seminário Gamificação e Economia Criativa discutirá tendências de como os games se inserem nas pautas da sociedade, com apresentações de resultados da disciplina Economia do Audiovisual Internacional. No mesmo dia, às 13h, uma oficina irá tratar dos jogos de lógica como ferramentas de negócios. No dia 6, haverá teste de protótipos de jogos analógicos desenvolvidos pelos alunos da ECA, de direito, economia e administração.

O professor Gilson Schwartz ainda será mentor de uma das atividades, a Gincana Purposyum, Desafios da Justiça, na ETEC Parque da Juventude, dia 5, às 14h. Trata-se de uma campanha proposta pela ONU de jogos que tenham temas ligados à justiça, migração humana, combate ao racismo e às armas de fogo.

A programação completa está disponível aqui.

CTR no VI Festival Games for Change

Seminário Gamificação e Economia Criativa