Direitos humanos e diversidade é tema do "Diversidade em Ciência"

28/01/2017 14:00

No Diversidade em Ciência desta semana, o professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), entrevista o professor Vitor Souza Lima Blotta, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) , que fala sobre a interseção direitos humanos e diversidade.

Vitor Blota, que também é advogado, é autor dos livros O Direito da Comunicação: uma nova teoria crítica do direito a partir da esfera pública política (Editora Fiuza) e Habermas e o Direito: da normatividade da razão à normatividade jurídica (Editora Quartier Latin).

Com doutorado em Direito pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito, da Faculdade de Direito da USP, Vitor Blotta fez o seu pós-doutorado na Universidade de Nottingham, na Inglaterra, nas áreas de lei e direitos humanos. Ele também foi professor visitante na Universidade de Zagreb, na Croácia.

Atua, ainda, como pesquisador sênior do Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV/USP); é Secretário Executivo da Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação (ANDHEP) e é membro da Comissão de Direitos Humanos da ECA-USP.

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentação aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.

Data:  28 de janeiro
Local: Rádio USP