"Diversidade em Ciência" aborda terminologias LGBTs

03/06/2017 14:00
03/06/2017 15:00

No Diversidade em Ciência que vai ao ar neste sábado, dia 3 de junho, Ricardo Alexino Ferreira, professor do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), entrevista o jornalista Gean Oliveira Gonçalves que irá falar sobre as terminologias das diversidades sexuais e seus processos históricos.

De acordo com Gean, as palavras têm poder de construções culturais e ideológicas, promovendo significados e significantes, sendo que, no caso das terminologias LGBTs, há constantes processos de ressignificação.

Gean Gonçalves é graduado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestrando no programa de Ciências da Comunicação da ECA, desenvolvendo a pesquisa Signo da diversidade: narrativa, afeto e compreensão jornalística em livros-reportagem sobre LGBTs. O jornalista atuou na imprensa segmentada para o público LGBT e como professor convidado no curso Igualdade de Gênero - Perspectiva LGBT, da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo.

Foto: Riicardo Alexino Ferreira

O Diversidade em Ciência vai ao ar na Rádio USP-FM, que pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo site.