"Diversidade em Ciência" com Vinícius Romanini

08/02/2016 13:00

O programa "Diversidade em Ciência", da Rádio USP-FM, recebe no dia 8 de fevereiro (segunda-feira) o professor  Vinícius Romanini, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA).  A apresentação do programa é do professor  Ricardo Alexino Ferreira, também do CCA. "Diversidade em Ciência" vai ao ar às 13h.

Ricardo Alexino e Vinícius Romanini irão conversar sobre diversidade e semiótica e questionar o arco-íris como símbolo do movimento gay, o rosa e o azul como atributos de gêneros e a animalização de indivíduos negros por parte de racistas. Tais temas serão abordados a partir da análise dos elementos simbólicos, icônicos, dentre outros, que possibilitam a compreensão da diversidade nos âmbitos sociais e culturais.

O “Diversidade em Ciência” é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentação aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e operação de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou 
pelo link http://www.radio.usp.br/?page_id=5404

Serviço - "Diversidade em Ciência" com Vinícius Romanini

Data: 8 de fevereiro de 2016

Hora: 13h

Local: Rádio USP FM - 93,7 MHz/SP


Professor Vinicius Romanini

 

Foto: Arquivo Pessoal