"Diversidade em Ciência discute a crise econômica e o avanço da extrema-direita na política

15/12/2018 14:00
15/12/2018 15:00

No próximo sábado, 15 de dezembro, às 14h, vai ao ar na Rádio USP mais uma edição do programa Diversidade em Ciência, apresentado pelo professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) Ricardo Alexino Ferreira. Nesta edição a entrevistada é Maria Hermínia Tavares de Almeida, professora titular aposentada do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP.

Maria Hermínia Tavares de Almeida é a próxima convidada do Diversidade em Ciência. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

Maria Hermínia é pesquisadora sênior do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), onde coordena o Programa Internacional de Pós-doutorado. É também membro da Comissão de Direitos Humanos da USP. Com pós-doutorado pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, foi ouvidora geral da USP em 2014 e diretora do IRI-USP. Autora dos livros Crise econômica e interesses organizados e Tomando partido, fazendo opinião: cientistas sociais, imprensa e política, Maria Hermínia discutirá a crise econômica, o avanço da extrema-direita na política e interesses organizados.

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentação às terças-feiras, às duas horas da manhã e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação do professor Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP pode pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP