"Diversidade em Ciência" fala sobre comunicação midiática LGBTQI+

27/10/2018 14:00
27/10/2018 15:00

A nova edição da coluna semanal Diversidade em Ciência, da Rádio USP, trará o designer gráfico e web designer Marcio Caparica para discutir a comunicação midiática LGBTQI+. Comandado pelo professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), a edição vai ao ar às 14h do próximo sábado, dia 27 de outubro.


Marcio Caparica no estúdio do Diversidade em Ciência. Foto: Alexino Ferreira

Marcio Caparica é graduado em editoração pelo CJE e criador do podcast Lado bi, que traz entrevistas e discussões acerca de questões identitárias ligadas a minorias sociais. Dentre os temas abordados, a coluna já tratou sobre misoginia e questões indígenas.

Durante a entrevista, Caparica irá falar sobre o retrato da população LGBTQI+ dentro das produções midiáticas contemporâneas.

O programa

No ar desde 2015, o Diversidade em Ciência é um programa semanal de entrevistas vinculado à Rádio USP. Voltado exclusivamente para a divulgação científica nas áreas das ciências das diversidades e direitos humanos, a coluna é idealizada por Ricardo Alexino, que também é autor de diversos estudos sobre questões raciais na mídia.                   

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.