Docente da King’s College discute comunicação estratégica

26/04/2019 14:30
26/04/2019 17:00

A ECA recebe no dia 26 de abril o professor Vinícius Mariano de Carvalho, da King’s College London, para discutir sobre comunicação estratégica e a construção das imagens de nação, tendo como enfoque o Brasil e o Reino Unido.

Formado em Letras pela Universidade de Juiz de Fora (UFJF), o docente atua na King’s College desde 2014. Ele é parte do King’s Brazil Institute, departamento especializado nos estudos sobre o Brasil. Além de incentivar a pesquisa sobre o país, o instituto promove eventos, buscando sempre a internacionalização e a interdisciplinaridade.

O seminário Grande estratégia, Comunicação estratégica e imagem da nação se relaciona diretamente com as áreas de relações públicas internacionais, tendo o apoio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) e também do Instituto de Relações Internacionais (IRI).

A abertura do evento ficará a cargo do professor Paulo Nassar, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), que tem amplo conhecimento na área de relações governamentais e de comunicação estratégica. O docente também possui experiência no universo acadêmico britânico por ser pesquisador da British Academy, instituição focada nos estudos de humanidades e ciências sociais.

Serviço:
Seminário Grande estratégia, Comunicação estratégica e imagem da nação

Data: 26 de abril
Local: Auditório Paulo Emílio, 2º andar - Prédio Central (Prédio 1)