ECA Debate: Desafios, aprendizados e perspectivas nas áreas de humanas durante a pandemia

28/10/2020 17:00
28/10/2020 19:00

Dirigentes da FAU, FFLCH e ECA debatem a área de humanidades e a pandemia de Covid-19

 

A ECA promove no dia 28 de outubro, quarta-feira, às 17h, o debate on-line Desafios, aprendizados e perspectivas nas áreas de humanas durante a pandemia. Clotilde Perez, professora do curso de Publicidade e Propaganda da USP, conversa com Antonio Carlos Hernandes, vice-reitor da USP, Ana Lúcia Duarte Lanna, diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Eduardo Monteiro, diretor da Escola de Comunicações e Artes da USP e Paulo Martins, diretor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. O evento integra a série ECA Debate e terá transmissão ao vivo no canal da ECA no Youtube.

ECA Debate é uma série de encontros semanais que reunirão pesquisadores e pesquisadoras da USP e especialistas de diversas áreas para refletir sobre os mais diferentes temas e os impactos da pandemia do novo coronavírus na sociedade, que extrapolam a saúde, e atingem as relações sociais, a cultura, as artes, a economia e a política. “Com esta série de eventos, nosso objetivo é promover conversas sobre temáticas tão determinantes para nossas relações e percepções do atual momento e sobre as profundas reverberações da Covid-19 em nosso cotidiano, além de compartilhar com a sociedade um pouco do que a ECA tem feito durante a pandemia”, explica o professor Eduardo Monteiro, diretor da ECA-USP.

Foto: Cecília Bastos

Os encontros da série ECA Debate acontecem até dezembro, sempre às quartas-feiras, às 17h, no canal da ECA no Youtube. Entre os temas previstos estão o impacto da pandemia nas artes plásticas, arte e tecnologia, a cobertura da imprensa à Covid-19, a expansão do streaming e o impacto da pandemia no setor cultural.

Após a realização, todos os encontros ficarão disponíveis no canal da ECA no Youtube.

Serviço:
ECA Debate – Desafios, aprendizados e perspectivas nas áreas de humanas durante a pandemia
Data:28 de outubro, quarta-feira
Horário: 17h
Transmissão ao vivo no Canal da ECA-USP no Youtube