Note: Event Views detected that you were very likely running the old version of event_views and has updated your DB tables with new fields required to use the new event_views module.

ECA Debate: Os sentidos do habitar

09/12/2020 17:00
09/12/2020 19:00

Especialistas falam sobre as transformações pelas quais passaram as casas devido a pandemia

 

A ECA promove no dia 9 de dezembro, quarta-feira, às 17h, o debate on-line Os sentidos do habitar. Clotilde Perez, especialista em semiótica e professora do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) conversa Thais Lauton, jornalista e editora da Casa e Jardim, e Gustavo Curcio, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) sobre as transformações e novos significados do habitar na atualidade devido à pandemia do novo coronavírus. O evento integra a série ECA Debate e terá transmissão ao vivo no Canal da ECA no Youtube.

“Nossas casas não estavam preparadas para tamanho encargo e as adaptações foram feitas no improviso nervoso que a situação impunha”, escreveu Clotilde Perez em sua coluna para a Revista Casa e Jardim, sobre as mudanças que tiveram que ser feitas nas residências por conta do isolamento social, medida preventiva à Covid-19. Nos últimos meses, o “habitar” ganhou novos sentidos e os nossos lares se tornaram, de uma hora para outra, locais de trabalho, estudo, lazer, ginástica e tantas outras atividades cotidianas. Fica a pergunta: quais destes comportamentos serão mantidos após a pandemia?

Foto: Divulgação/MCTIC

ECA Debate é uma série de encontros semanais que reúnem pesquisadores e pesquisadoras da USP e especialistas de diversas áreas para refletir sobre os mais diferentes temas e os impactos da pandemia do novo coronavírus na sociedade, que extrapolam a saúde, e atingem as relações sociais, a cultura, as artes, a economia e a política. Após a realização, todos os encontros ficam disponíveis em uma playlist no canal da ECA no Youtube.

Serviço:
ECA Debate – Os sentidos do habitar
Data: 9 de dezembro, quarta-feira
Horário: 17h
via Canal da ECA-USP no Youtube