ECA receberá VIII Encontro Internacional de Grupos de Pesquisa

22/10/2018 13:00
24/10/2018 18:00

O Espaço das Artes da ECA – localizado nas antigas instalações do Museu de Arte Contemporânea – irá receber entre 22 e 24 de outubro a oitava edição do Encontro Internacional de Grupos de Pesquisa, promovido pela USP em conjunto com a Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Sob o tema Membranas, que segundo os idealizadores, refletem interseções permeáveis ao mesmo tempo em que unem e separam coisas, corpos ou ambientes, o evento contará com seis mesas de debates divididas nos três dias de simpósio.

Processos e Imagens: Articulações e Atravessamentos; Temporalidades da arte interativa; Arte, Inteligência Artificial e Criatividade; Laboratório Autograph: o corpo na letra/a letra no corpo; Espacialidades Flutuantes e Dynamic Crossings são alguns dos assuntos que serão discutidos durante o encontro.

Além desses debates, o simpósio também contará com a presença de palestrantes convidados, como Gonzalo Sebastián Aguirre  (Universidad de Buenos Aires),  Philippe Pasquier (Simon Fraser University) e Martin Kaltenbrunner (University of Art and Design Linz/ AT).

As inscrições para ouvintes podem ser realizadas pela internet até o dia 19 de outubro. O evento é gratuito e destinado a qualquer interessado pelas áreas de pesquisa. Confira a programação completa.

Serviço:
VIII Encontro Internacional de Grupos de Pesquisa
Data: 22 a 24 de outubro
Hora: 13h às 18h30
Local: Espaço das Artes (Rua da Praça do Relógio 160, Cidade Universitária, SP)