Eduardo Monteiro é solista em concerto da OSM

09/06/2017 20:00
10/06/2017 16:30

Nos dias 9 e 10 de junho, a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo promoverá um concerto no Theatro Municipal de São Paulo que contará com a participação de Eduardo Monteiro, professor do Departamento de Música (CMU), na posição de solista de piano. O concerto estará sob regência de Roberto Tibiriçá. 

Na programação do concerto, as composições Congada, de Francisco Mignone, Concerto No 19, em Fá Maior, K.459, de Wolfgang Mozart e Sinfonia No 2, em Mi Menor, Op. 27, de Sergei Rachmaninov. Os ingressos podem ser adquiridos através do site do Theatro.

Eduardo Monteiro é um dos maiores expoentes do cenário pianístico brasileiro, tendo se consolidado como solista das principais orquestras do Brasil e do exterior, como as Filarmônicas de São Petersburgo, Moscou e Munique e a Orquestra de Câmara de Viena. É, atualmente, diretor da ECA.

Roberto Tibiriçá é ex-diretor artístico da Orquestra Sinfônica Brasileira, ex-diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica Petrobrás Pró-Música, ex-regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e regente de orquestras importantes no cenário musical, como a Orquestra Sinfônica Brasileira, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Sinfônica do Paraná, entre outras.

Serviço:

Data: 9 de junho, às 20h, e 10 de junho, às 16h30

Local: Theatro Municipal (Praça Ramos, s/n, Centro)

Foto: Alan Betson