A ética na interface comunicação/educação

02/12/2015 20:00

Os alunos da disciplina "Ética e Legislação no âmbito da Educomunicação", ministrada pelo professor Marciel Consani, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), estão organizando o Educomunicando – A ética na interface comunicação/educação.

Pensar a interface Comunicação/Educação demanda um novo olhar, uma abertura capaz de desdobrar um diálogo renovado em torno aos ecossistemas educativo e comunicativo. Já há algum tempo, constatou-se que o impacto da Comunicação e seus meios no ambiente escolar ultrapassou a mera influência indireta. As novas mídias e tecnologias conquistaram uma posição constante, significativa e mesmo definitiva nos modos de construção da visão de mundo da última geração de jovens. Exige-se dos educadores de hoje uma nova postura em relação aos métodos, abordagens, propostas e, sobretudo, suportes em sala de aula. Tendo isso em vista, o Educomunicando surge como espaço para o desenvolvimento de discussões que contribuam para refletir a respeito de tais tópicos emergentes.

O evento acontece no dia 2 de dezembro, às 20 horas, no Auditório Paulo Emilio.

Confira a programação aqui.

Local: Auditório Paulo Emílio, localizado no 2º andar do prédio central da ECA