Encontro de Pesquisadores da América Latina recebe pesquisadores brasileiros, cubanos e argentinos

09/08/2018 14:00
09/08/2018 17:30

Dia 9 de agosto, das 14h às 17h30, acontecerá o 34º Encontro de Pesquisadores da América Latina (EPAL). O evento é organizado pela comissão de alunos e ex-alunos do Programa de Pós-Graduação Integração da América Latina (Prolam) e será realizado na ECA.

Nesta edição do EPAL, a ECA receberá pesquisadores de origem brasileira, cubana e argentina das áreas de Cultura, Ciências Sociais e Relações Internacionais. Na abertura, o professor cubano Pedro Alexander Cubas Hernández, da Universidade Federal de Mato Grosso, apresentará sua pesquisa A questão racial na América Latina: perspectivas epistêmicas positivistas entre fins do século XIX e inícios do XX, em que ele trata da desigualdade das raças humanas no período.

Giovana Rafaela Botti Resende, mestre pela Prolam, apresentará Janelas de empatia: elementos identitários da América Latina em programas infantis de TV da Argentina e da Colômbia. No trabalho, ela analisa fragmentos das séries infantis Medialuna y las noches mágicas (Argentina) e Guillermina y Candelario (Colômbia), para mapear quais imagens e construções narrativas representam e indicam marcas culturais da região nos programas.

Serviço:
34º Encontro de Pesquisadores da América Latina

Data: 9 de agosto
Horário: das 14h às 17h30
Local: Sala 205, 2º andar – Prédio Central (Prédio 1)