Espetáculo “Sonhos de Einstein”

16/12/2015 21:00
20/12/2015 20:00

A Escola de Arte Dramática (EAD)  apresenta o espetáculo  Sonhos de Einstein, de Alan Lightman e direção de Isabel Setti. A peça acontece no Teatro Laboratório da ECA.

Imaginação, sonhos, cálculos, humanidade. De que matéria é feito o tempo? Alan Lightman, físico e escritor, criou o mundo imaginário dos “Sonhos de Einstein”, a partir dos estudos sobre a relatividade e outros escritos de Albert Einstein do ano de 1905. A estes estudos, soma-se um delicado mergulho naquilo que poderá ter sido a vida do grande físico neste ano que é conhecido como o “ano milagroso de Albert Einstein”, pleno de descobertas, ousadias, utopias, questionamentos e contradições.

A obra é um jogo, uma sequência de mundos imaginados em que cada alteração do conceito de tempo revela uma face diferente da humanidade e projeta outras formas de organização da vida, forçando os afetos à experiência de seus limites.

A turma 66, como conclusão de seu segundo ano na Escola, conduzida neste processo por Isabel Setti, experimenta este jogo, no palco, como um laboratório de possibilidades das múltiplas conexões entre o homem e seu tempo.

Data: de 16 a 20 de dezembro de 2015

Horário: 4ª a sábado às 21h – domingo às 20h

Local: Teatro Laboratório  – Sala Alfredo Mesquita - Rua da  Reitoria, 215 (Travessa da Av. Luciano Gualberto)