Evento de Educomunicação discute a leitura crítica no WhatsApp

08/05/2019 16:00
08/05/2019 18:00

No dia 8 de maio, o Núcleo de Comunicação e Educação da USP (NCE) realizará mais uma edição do Encontros Abertos 2019, com o tema educomunicação e WhatsApp. O objetivo é debater a importância da leitura crítica para evitar a desinformação. 

O aplicativo WhatsApp é fenômeno no Brasil já há alguns anos. A rede gratuita de mensagens oferece aos seus usuários amplas possibilidades de comunicação, seja por mensagem, vídeo ou postagem de fotos momentâneas e chamadas de status. Mas também abre margem para um perigo: o da disseminação de informações imprecisas, ou até mesmo falsas.

Para discutir sobre o tema, o NCE convidou o doutorando em Ciências da Computação, Felipe Saldanha, formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia. O pós-graduando tem experiência na área e levará pesquisas relacionadas à educomunicação. Essa edição do Encontros Abertos pretende discutir sobre como a produção de mídia atual, principalmente por meio das redes sociais, exige criticidade, para evitar a armadilha da desinformação. 

Para participar, é necessário se inscrever aqui

Serviço
Debate - Educomunicação e o WhatsApp: leitura crítica e produção de mídia

Data: 8 de maio
Horário: 16h às 18h
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)