Geopolítica e territorialidade quilombola é tema do ‘Diversidade em Ciência’

06/10/2018 14:00
06/10/2018 15:00

O novo episódio da coluna semanal Diversidade em Ciência, da Rádio USP, traz o docente baiano Diosmar Filho para discutir geopolítica e territorialidade quilombola no Estado brasileiro. Comandado pelo professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), a edição vai ao ar às 14h do próximo sábado, dia 6 de outubro.


Diosmar Filho é professor e coordenador acadêmico da pós-graduação de ensino a distância da UFBA. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

Diosmar Filho é mestre em geografia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e também autor do livro A Geopolítica do Estado e o Território Quilombola no Século XXI (Paco Editorial), no qual analisa as mudanças no espaço do Estado brasileiro com a ação política da população negra quilombola.

O programa

No ar desde 2015, o Diversidade em Ciência é um programa semanal de entrevistas vinculado à Rádio USP. Voltado exclusivamente para a divulgação científica nas áreas das ciências das diversidades e direitos humanos, a coluna é idealizada pelo professor Ricardo Alexino Ferreira, que também é autor de diversos estudos sobre questões raciais na mídia.                   

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.