Grupo de pesquisa realiza seminário sobre música grega

30/08/2013 16:15

O Grupo de Estudos e Pesquisas Multidisciplinares nas Artes do Canto (Gepemac), coordenado pelos professores Susana Cecília Almeida Igayara de Souza, Luiz Ricardo Basso Ballestero e Marco Antonio da Silva Ramos, do Departamento de Música (CMU), realiza, no dia 30 de agosto, o seu 5º seminário de pesquisa, com o tema Aristóxeno: elementos de harmonia e de ritmo
 


 

O evento será realizado dia 30 de agosto e receberá o professor Marcos Martinho, do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). A palestra é a segunda atividade do Gepemac que discutirá a música grega. O professor Martinho irá comentar os pontos capitais das exposições de Platão, Aristóteles e Aristóxeno, bem como ilustrar os elementos melódicos e rítmicos da música grega antiga com a análise e leitura de textos e documentos musicais gregos.

Essa atividade promove o diálogo entre pesquisadores e estudantes do CMU e do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da FFLCH.

A entrada é gratuita e o evento é aberto a todos os interessados no tema.

Mais informações: http://artesdocanto.wordpress.com/

Data: 30 de agosto
Horário: 16h15
Local: Sala 14-A – Departamento de Música da ECA