|
|||
11/11/2020 17:00
11/11/2020 19:00
Foco dos palestrantes será a produção de imagens e o comportamento coletivo nas redes sociais durante a pandemia
O Grupo de Estudos da Imagem na Comunicação (GEIC), vinculado ao Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), e o Grupo de Pesquisa em Políticas da Imagem (GPPI), do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), realizam nesta quarta, 11 de novembro, um evento para debater a importância cada vez maior da dimensão visual na comunicação. Com início às 17h, o webnar Imagem e comunicação: estratégias da visualidade em abundância será transmitido ao vivo pelo canal da ECA no Youtube. Aberto a todos os interessados no tema, o evento pretende pensar estratégias e metodologias que permitam apreender, organizar e instrumentalizar a imensa quantidade de informação visual produzida na atualidade. Hoje, a comunicação é cada vez mais mediada por telas, fenômeno acompanhado pelo crescente uso de dispositivos de produção de imagens. O resultado é um cenário de abundância imagética cada vez mais desafiador aos estudos da comunicação. Com foco em tópicos como a produção de imagens da covid-19 e o comportamento coletivo nas redes sociais durante a pandemia, o webnar terá como convidados os professores Dóris Kosminsky, coordenadora do Laboratório da Visualidade e Visualização (LABVIS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Júlia Rabetti Giannella, também do LABVIS; e Fábio Goveia, coordenador do Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura (LABIC) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O debate será mediado pelos coordenadores do GEIC e do GPPI, respectivamente a professora Sandra Maria Ribeiro de Souza e o professor Luciano Guimarães. Para assistir ao webnar, basta clicar aqui.
Cartaz do evento, elaborado por Susana Sato.
Serviço:
|
|||