IEB promove debate sobre o IRCAM e recital de violino

07/06/2017 09:30
07/06/2017 13:00

O Instituto de Estudos Brasileiros promove nesta quarta-feira, dia 7 de junho, o debate O IRCAM em Perspectiva sobre o Institut de Recherche et Coordination Acoustique/Musique (em português, Instituto de Pesquisa e Coordenação de Música e Acústica), instituição francesa dedicada à pesquisa e à criação de música contemporânea.

A programação inclui, às 9h30, a apresentação A experiência IRCAM: relatos de uma compositora residente da pesquisadora Michelle Agnes Magalhães, doutora em Música pela ECA. Michelle integrou como pesquisadora as equipes APM e RepMus no IRCAM. Atualmente, participa do grupo de residentes da Fundação Radcliffe da Universidade de Harvard.

Na sequência, às 12h, haverá um recital de violoncelo com Lola Malique, mestre em pedagogia pela Escola Superior de Musica de Lausanne. Malique formou-se com Florian Lauridon no Pôle Supérieur de Seine-Saint-Denis e aperfeiçoou-se com Philippe Muller, Sung Won Yang, o Quartur Manfred, entre outros.

O repertório inclui as composições:

Tempirreali (2012-16) [8'] - Alexandre Lunsqui

Lamento quase mudo (2005) [9'] - Silvio Ferraz

Schrift 2, fragmento (1996) [6'] - Bernard Lang

Sept Papillons (2000) [6'] - Kaija Saariaho

There is a cannibal reading me (2017) [8'] - Michelle Agnes

Recital de violoncelo com Lola Malique no IEB. Foto: Marlin Jacques

Serviço:

Data: 7 de junho

Horário: 9h30

Local: Auditório I - Instituto de Estudos Brasileiros - Av. Professor Luciano Gualberto, 78