III Seminário do Núcleo dos Direitos – Universidade Responsável

04/12/2015 08:15

O Núcleo dos Direitos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão, da Universidade de São Paulo, promove no dia 4/12  o III Seminário do Núcleo dos Direitos – Universidade Responsável: perspectiva acadêmica, que tem como objetivo principal aprofundar a discussão sobre o papel da educação e da universidade na construção da cidadania, reconhecendo que a USP é agente de responsabilidade incontornável neste processo e que a questão dos direitos humanos deve se fazer presente de maneira transversal em todas as suas ações.

De caráter científico e acadêmico, o evento se propõe a apresentar pesquisas e reflexões aprofundadas sobre a situação dos direitos fundamentais no âmbito da Universidade e sobre o papel desta na promoção de uma efetiva cultura dos direitos e da cidadania. Concentrada em um único dia, a programação contempla dois painéis com pesquisadores e docentes, que expõem suas considerações e suas experiências em relação à transversalidade da diversidade e dos direitos fundamentais nos programas de ensino da USP e sobre a função das atividades de cultura e extensão na defesa e promoção destes direitos.   

O Seminário é gratuito e aberto ao público interessado em geral. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível aqui  . 

A programação completa pode ser conferida aqui
 

SERVIÇO:

III Seminário do Núcleo dos Direitos – Universidade Responsável: Perspectiva Acadêmica

Data:  4 de dezembro

Horário: das 8h15 às 17h30

Local: Auditório Professor Oswaldo Fadigas Fontes Torres da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/CCE)

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 71 | Cidade Universitária