LAICA recebe cineasta irlandês Thaddeus O’Sullivan

23/08/2013 10:00
23/08/2013 11:00

Em parceria com a cátedra de estudos irlandeses da USP, a Editora Humanitas, a Cia. Ludens e o Cinusp, o LAICA – Laboratório de Investigação e Crítica Audiovisual, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) recebe o cineasta irlandês Thaddeus O’Sullivan para uma oficina a partir da projeção de trechos de sua obra.

O evento, que terá a mediação de Lance Pettitt, professor titular de Screen Media no St. Mary’s University College, em Londres, e Cristian Borges, professor do CTR, sucede a mostra de filmes ocorrida no início deste mês, no Cinusp, e precede o lançamento nacional de um livro acompanhado de DVD com o curta-metragem A Mulher que se Casou com Clark Gable, de autoria do próprio cineasta.

Antes do workshop, haverá a exibição dos filmes Jack B. Yeats: Assembled Memories, 1871-1957 e A Mulher que se Casou com Clark Gable, ambos dirigidos por Thaddeus O’Sullivan. A classificação indicativa é de 14 anos.

A entrada é franca, e a capacidade do auditório é de 70 lugares.

Exibição de filmes e workshop com Thaddeus O’Sullivan
Data: 23 de agosto