Professores e pesquisadores lançam o livro Jornalismo Esportivo no Brasil

17/11/2020 18:00
17/11/2020 20:00

Evento de lançamento promove debate sobre as transformações ocorridas no jornalismo esportivo durante a pandemia

No dia 17 de novembro, a partir das 18h, acontece o lançamento do livro Jornalismo Esportivo no Brasil. A obra reúne 15 textos sobre diferentes temáticas acerca do jornalismo e do esporte e foi organizada por Luciano Maluly, professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), Rafael Duarte Oliveira Venancio, pós-doutor pela ECA, e Gustavo de Araújo Longo, mestrando do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM).

Profissionais do jornalismo esportivo precisaram reinventar modelos e formatos de trabalho diante da suspensão de competições e atividades esportivas em consequência da pandemia. Jornalismo Esportivo no Brasil tem como objetivo compreender as transformações ocorridas na área, a partir de textos escritos por 17 autores, divididos em dois livros. Entre os temas abordados, discute-se o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a estratégia de reprises de futebol pelas emissoras de televisão no início da pandemia e a relação entre futebol e desinformação.

O evento de lançamento será transmitido pelo canal do CJE no YouTube e é destinado a profissionais e estudantes da área, assim como demais interessados no tema. A participação é gratuita. Jornalismo Esportivo no Brasil está à venda nas versões impressa e digital no e-commerce da Amazon.

Capa do livro Jornalismo Esportivo no Brasil.

Serviço:

Lançamento do livro Jornalismo Esportivo no Brasil

Data: 17 de novembro

Horário: 18h

Via canal do CJE no YouTube (no caso de problema na transmissão via YouTube, o evento será transmitido via Google Meet)