Lançamento do livro "Mediações: perspectivas plurais"

17/12/2020 18:00
17/12/2020 20:00

Obra vai da Comunicação à Psicanálise para refletir sobre as mediações culturais no consumo

 

Conceito bem conhecido no campo do direito, a ideia de “mediação” vai além da solução legal pelo diálogo entre as partes interessadas, podendo ser aplicada para a análise das diversas interações do ser humano em sociedade, seja na vida pública ou privada. É o que propõem os autores do livro Mediações: perspectivas plurais, com lançamento marcado para o dia 17 de dezembro, quinta-feira, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Canal da ECA no Youtube.

A obra tem artigos inéditos de intelectuais de destaque em diversas áreas na atualidade: Lucia Santaella (Semiótica), Roberto DaMatta (Antropologia), Christian Dunker (Psicanálise), Nilda Jacks (Comunicação), Diego Faleck (Direito) e Richard Grusin (Cultura Digital). “Mediar é o caminho para se chegar aos consensos, à união, para manter o equilíbrio, favorecer a comunhão, a empatia”, escrevem os organizadores do livro, Clotilde Perez e Eneus Trindade, professores do curso de Publicidade e Propaganda da USP e líderes do Grupo Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo (GESC3)

Para os organizadores, pensar na questão da mediação é fundamental para compreender como se dão as dinâmicas da vida em sociedade, marcadas hoje, sobretudo, pelo uso das tecnologias digitais. Visto num olhar plural, como propõe a obra, o tema das mediações permite reconhecer possibilidades e potencialidades tanto do ponto de vista teórico, quanto do ponto de vista das práticas do dia a dia.

O livro Mediações: perspectivas plurais está à venda no site da Editora Estação das Letras e Cores.

 

Imagem: Reprodução

 

Serviço: 

Lançamento do livro Mediações: Perspectivas Plurais

Data: 17 de dezembro

Horário: 18h

via Canal da ECA no Youtube