Luis Caparra é o próximo convidado do Festival de Inauguração do Órgão Grenzing

12/04/2019 20:00
12/04/2019 22:00

No dia 12 de abril, o Festival de Inauguração do Órgão Grenzing recebe o recital-solo de Luis Caparra, da Universidad Nacional de las Artes, de Buenos Aires. A apresentação, gratuita, acontece às 20h na Catedral Evangélica de São Paulo.

Egresso do Conservatório Nacional Superior de Música Carlos Lópes Buchardo, Luis Caparra tem licenciatura em artes musicais pelo Instituto Nacional de Arte. Desde 1983, é organista titular da Paróquia San Agustín e, a partir de 2017, do órgão Cavaillé-Coll da capela da Faculdade La Salle de Buenos Aires. Seu repertório abrange a obra completa para órgão de Bach, Zipoli, Mozart, Mendelssohn, Franck, Liszt e Brahms, além de ciclos completos das obras de Olivier Messiaen. 

O Festival de Inauguração do Órgão Grenzing celebra a inauguração do órgão de tubos da USP, cedido à Catedral Evangélica de São Paulo. Uma parceria com a ECA permite o uso do instrumento pelos alunos e docentes do CMU e, por seu intermédio, por professores e estudantes vinculados às universidades e escolas de música do estado de São Paulo. 


Organista argentino se apresenta na Catedral Evangélica de São Paulo. Foto: Reprodução/CCK

Serviço
Festival de Inauguração do Órgão Grenzing - Recital de Órgão, com Luis Caparra 

Data: 12 de abril
Horário: 20h
Local: Catedral Evangélica de São Paulo (Rua Nestor Pestana, 136/152, Consolação, São Paulo)