MidiAto promove seminário sobre entretenimento e jornalismo

06/04/2017 14:30

O grupo de pesquisa MidiAto promove no dia 6 de abril, às 14h30, o seminário Entretenimento e jornalismo: abordagens críticas. Gratuito e aberto ao público, o evento contará com a participação da professora Gislene Silva, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e do professor Marcio Serelle, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). A mediação será feita pela professora Rosana de Lima Soares, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).

Gislene Silva irá apresentar resultados de sua pesquisa sobre a crítica acadêmica às coberturas jornalísticas, na qual observou aspectos como os temas das notícias, o tipo de mídia, os gêneros jornalísticos, métodos e perspectivas de análise, entre outros. Já o pesquisador da PUC fará uma palestra sobre o Entretenimento como categoria cultural: uma abordagem crítica, com uma perspectiva de análise que privilegia aspectos relacionados a matrizes narrativas e intertextualidades, às propostas de engajamento e aos usos e possíveis funções sociais e culturais.

O seminário tem apoio do Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais da ECA-USP. Para mais informações, acesse o site do MidiAto.

Serviço:

Data: 6 de abril

Local: Sala 223 | Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR)