Milena Lopes toca Debussy e Liszt na abertura da série "Recitais de Piano"

26/03/2019 12:30
26/03/2019 13:30

De março a novembro, toda última terça-feira do mês, às 12h30, o Laboratório de Piano USP promove o projeto Recitais de Piano, com apresentações gratuitas de estudantes do curso de música. O projeto é uma parceria do laboratório com a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, com curadoria dos professores Eduardo Monteiro e Luciana Sayure, do Departamento de Música (CMU). No dia 26 de março, a pianista convidada é Milena Lopes, que fará um recital com a seguinte programação:

Claude Debussy (1862-1918)
Estampes
I. Pagodes
II. La soirée dans Grenade
III. Jardins sous la pluie

Franz Liszt (1811-1886)
Estudos de Concerto
III. Un Sospiro
Valsa Mefisto

Ronaldo Miranda (1948)
Suíte Nº3
I. Allegro
II. Allegretto
III. Lento
IV. Allegro Gracioso

Alberto Ginastera (1916-1983)
Danzas argentinas
I. Danza del viejo boyero
II. Danza de la moza donosa
III. Danza del gaucho matrero

O evento é aberto ao público em geral.

Laboratório de Piano USP foi criado em 2012 com o objetivo de fornecer apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelos corpos docente e discente vinculados à área de piano, bem como produzir conhecimento em música por meio da pesquisa e da prática musical. Sua produção artística é veiculada por meio de recitais, concertos, participações em festivais e prêmios em concursos nacionais e internacionais de piano.

Serviço:
Recital de Piano

Data: 26 de março
Horário: 12h30
Local: Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária)