“Nudrama” recebe compositor para discutir trilhas sonoras em filmes

29/04/2019 18:30
29/04/2019 20:30

No dia 29 de abril, o grupo de estudos de dramaturgia audiovisual da ECA, o Nudrama, recebe o compositor e maestro paulistano Alexandre Guerra para discutir a relação entre música e cinema. O músico tem ampla experiência na área, tendo composto a trilha sonora de produções como Brasil animado (2011), O tempo e o vento (2013), O vendedor de sonhos (2016) e A terapia (2019). O encontro acontece no Auditório A do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR)

O Nudrama, que tem caráter interdisciplinar, centra-se na pesquisa sobre a escrita de roteiros para cinema, televisão e peças de teatro. Também aborda outros temas da dramaturgia audiovisual, como a própria relação da sétima arte com os recursos sonoros.

Na palestra, Guerra irá fazer uma retrospectiva da história da música no cinema, analisando a importância das trilhas sonoras para a construção da narrativa. Além disso, o maestro falará de sua área de atuação: a criação de músicas para filmes.

Serviço:
Encontro A música no cinema com Alexandre Guerra

Data: 29 de abril
Local: Auditório A, 1º andar - CTR (Prédio 4)