O Violino em Solo no Brasil é tema de recital no CMU

03/10/2018 10:00
03/10/2018 12:00

No próximo dia 3 de outubro, o Departamento de Música (CMU) da ECA recebe o violinista Alessandro Borgomanero para um recital sobre o Violino em Solo no Brasil. O concerto será realizado no Auditório Olivier Toni e terá início às 10h.

Em 2002, Borgomanero realizou sua primeira execução brasileira do Concerto nº 2 para violino de Schostakovich, em Curitiba. Foto: Rafael Pessoa

Nascido em Roma, Alessandro Borgomanero se formou na Universidade de Música Mozarteum, na Áustria, mas desde 1997 reside no Brasil e atualmente é professor de violino da Universidade Federal de Goiás (UFG). Violinista reconhecido, Borgomanero já se apresentou em algumas das maiores salas de concerto do mundo, como nas orquestras de câmara de Budapeste e Berlim. Em 2006, recebeu o título de Comendador da Ordem do Mérito Anhanguera, outorgado pelo Governo do Estado de Goiás, como reconhecimento pelas suas realizações na área da música.

Atualmente, o músico realiza pesquisas sobre repertório para violino solo escrito por compositores brasileiros. Seu trabalho já compilou e analisou diversas obras que revelam a imensa diversidade estilística da música brasileira, que será apresentada no recital.

Serviço:
O violino em solo no Brasil
Data: 3 de outubro
Local: Auditório Olivier Toni - CMU (Prédio 6)