OCAM convida André Cortesi

29/09/2018 17:00
29/09/2018 19:00

No dia 29 de setembro, a Orquestra de Câmara da USP (OCAM) recebe o músico André Cortesi para mais uma apresentação da temporada 2018. Além do flautista, o evento também conta com a presença do regente Enrico Ruggieri e traz no repertório composições de Beethoven e Emanuel Bach. A regência do concerto é do maestro Gil Jardim, professor do Departamento de Música (CMU). No dia 28, às 12h30, haverá um ensaio aberto e gratuito no Centro de Difusão Internacional da USP.

Formado em flauta transversal pela Escola de Música de Piracicaba, Cortesi também possui bacharelado no CMU e já atuou em importantes festivais e salas de concerto do mundo, como os Festivais de Edinburgh, na Escócia, e Concertgebown de Amsterdam, na Holanda.

O flautista André Cortesi é um dos convidados do próximo concerto da OCAM. Foto: Reprodução/Ensemble Intercomunicazione

Criada em 1995 pelo maestro Olivier Toni, que também foi um dos fundadores do CMU, a OCAM possui hoje um corpo sinfônico de 45 músicos e tem como propósito dar suporte às atividades pedagógicas desenvolvidas no Departamento bem como proporcionar a prática instrumental aos estudantes do curso de música.

Serviço:
OCAM convida André Cortesi
Data: 29 de setembro
Horário: 17h
Local: Paróquia São Luís Gonzaga (Av. Paulista, 2378, Cerqueira Cesar)