OCAM convida Ricardo Ballestero para concertos em São Paulo

26/10/2018 21:00
27/10/2018 18:30

Nos dias 26 e 27 de de outubro, a Orquestra de Câmara da ECA (OCAM) convida o pianista Ricardo Ballestero para ser solista de dois concertos em São Paulo, no Auditório do Ibirapuera e no Instituto Tomie Ohtake, este último com entrada gratuita. Gil Jardim, diretor da OCAM e professor do Departamento de Música (CMU), será o regente das apresentações.

No repertório, composições de Ronaldo Miranda, Leo Wiener e Mozart. Ricardo Ballestero é professor do CMU, lecionando música de câmara, repertório vocal e dicção lírica. Também foi docente na Universidade de Colorado-Boulder, nos Estados Unidos. Ele se formou doutor no mesmo país, na Universidade de Michigan, e estudou piano colaborativo com Martin Katz.

OCAM se apresenta com o pianista Ricardo Ballestero em dois lugares diferentes em São Paulo. Foto: Reprodução

Na apresentação no Auditório do Ibirapuera Oscar Niemeyer, dia 26, às 21h, os ingressos custam R$30,00 e R$15,00 a meia entrada e podem ser adquiridos na bilheteria do local ou pela internet, com estacionamento no local.

Já no Instituto Tomie Ohtake, no dia 27, às 17h30, o concerto será realizado no espaço grande hall, para um número menor de pessoas. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do evento, com limite para 150 pessoas.

Programa do concerto
Ronaldo Miranda (Rio de Janeiro, 26/4/1948)
Noneto para Instrumentos de Sopro

W. A. Mozart (Áustria, 1756-1791)