Palestra e roda de conversa sobre as características gerais dos arranjos vocais

22/06/2018 16:00
22/06/2018 18:00

No dia 22 de junho, sexta-feira, às 16h, haverá uma palestra e roda de conversa sobre as características gerais dos arranjos vocais do MPB4, com a participação de arranjadores e pesquisadores do Grupo de Estudos e Pesquisas Multidisciplinares nas Artes do Canto (GEPEMAC) e do Comunicantus: Laboratório Coral.

O evento contará com a presença de André Protásio, mestre em Musicologia com a dissertação Arranjo vocal de música popular brasileira para coro a cappella: estudos de caso e proposta metodológica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e atualmente doutorando pela mesma instituição, formado em regência coral pelos Seminários de Música Pro Arte. Protásio assina a direção musical do quinteto Mulheres de Hollanda e ministra a disciplina de design sonoro na Escola de Arte e Tecnologia Oi Kabum, lecionando na graduação e pós-graduação do SENAC, na área do design.

O evento possui a coordenação da professora Susana Cecília Igayara, docente do Departamento de Música (CMU), que tem foco em repertório coral. Susana possui doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da USP e mestrado em Artes, pela ECA. As suas pesquisas em musicologia e história da educação são voltadas para a primeira metade do século XX, em temas como: canção coral brasileira, produção escrita por mulheres sobre música, história da música no Brasil e música e cultura escrita.

A roda de conversa é voltada para arranjadores, regentes e interessados em repertório coral.

Serviço:
Características gerais dos arranjos vocais do MPB4
Data: 22 de junho
Local: Sala 14A 0 CMU (Prédio 6)