Palestra mostra como as mudanças na avaliação da Capes impactam os programas de pós-graduação em Artes

16/10/2019 18:30
16/10/2019 20:00

Com entrada gratuita, evento acontece no dia 14 de outubro no Espaço das Artes e contará com a presença de Vera Beatriz Siqueira, coordenadora da área de Artes da Capes 

 

No dia 14 de outubro, Vera Beatriz Siqueira, coordenadora da área de Artes da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) vem ao Espaço das Artes para uma palestra sobre os critérios do novo modelo de avaliação da Capes.

Sendo o órgão responsável pela coordenação das pós-graduações de todo o Brasil, a Capes faz avaliações periódicas de determinados quesitos: programa (funcionamento, estrutura e planejamento); formação (qualidade da produção intelectual dos alunos e professores) e impacto na sociedade (efeitos econômicos e sociais do programa, assim como sua visibilidade e internacionalização). 

Em cada área, os cursos devem propor atividades e indicadores adequados a cada modalidade de formação. A coordenadora foi convidada pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) para falar mais especificamente da aplicação destes critérios nos programas de pós-graduação da área artística.

O evento tem apoio do programa de Excelência Acadêmica da Capes e a entrada é gratuita. 

Serviço:
Nova avaliação da Capes: modelos e critérios
Data: 16 de outubro
Horário: 18h30
Local: Espaço das Artes (Rua da Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária)