Palestra "A pluralidade do piano brasileiro", com Alexandre Dias

29/10/2018 15:00
29/10/2018 16:30

No dia 29 de outubro, o pianista e pesquisador Alexandre Dias, diretor do Instituto Piano Brasileiro (IPB), apresenta a palestra A pluralidade do Piano brasileiro no Auditório Olivier Toni, no Departamento de Música (CMU). O evento é de organização do Laboratório de Piano e do IPB.

Será abordada a relação entre o intérprete de concerto e a música brasileira, a necessidade de se conhecer mais o repertório nacional e a carreira de pianistas brasileiros, usando como base o trabalho desenvolvido no IPB. Ao final, o palestrante abrirá para um bate-papo com o público, para que visões sobre o assunto sejam compartilhadas.

Alexandre Dias iniciou seus estudos de piano com 10 anos e participou de diversos recitais. Graduou-se em Ciências Biológicas na Universidade de Brasília (UNB) e fez mestrado e doutorado na área de Bioacústica. Em 2015, lançou o Instituto Piano Brasileiro, um portal dedicado ao universo pianístico brasileiro com o objetivo de ampliar as pesquisas na área.

Alexandre Dias ministra palestra sobre o trabalho desenvolvido no Instituto Piano Brasileiro. Foto: Divulgação

Serviço:
Palestra A pluralidade do Piano brasileiro

Data: 29 de outubro
Horário: 15h às 16h30
Local: Auditório Olivier Toni - CMU (Prédio 6)