No dia do bibliotecário, CBD promove mesa-redonda para discutir a profissão

12/03/2019 09:00
12/03/2019 12:00

No dia 12 de março, das 9h às 12h, acontece a mesa-redonda Ciência, preservação e acesso: um novo olhar sobre a atuação dos Bibliotecários, no auditório István Jancsó, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, em comemoração ao Dia do Bibliotecário.

O Departamento de Biblioteconomia e Documentação (CBD) está organização o evento juntamente com o Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBi-USP) e com o  curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). O intuito da mesa redonda é refletir sobre o momento de mudanças que o país atravessa, principalmente em relação às tecnologias digitais e ambientes colaborativos que transformaram definitivamente o modo como buscamos informações, nos comunicamos, trabalhamos e vivemos. Apesar das facilidades tecnológicas, a acessibilidade e a democratização do acesso ao conhecimento ainda são afetados pela exclusão, desinformação, ineficiência, custos elevados e interesses comerciais.

Nesse cenário, surgem muitas perguntas: como fica a atuação dos bibliotecários e bibliotecárias? Que desafios devem ser enfrentados? Com base nessas questões e outras sobre como a informação pode promover conscientização, a programação da mesa-redonda foi elaborada.  O evento é gratuito e podem participar profissionais da informação, professores, alunos e demais interessados. Serão emitidas declarações de participação.

Clique aqui para se inscrever e conhecer a programação.

Serviço
Mesa-redonda Ciência, preservação e acesso: um novo olhar sobre a atuação dos Bibliotecários
Data: 12 de março
Horário: 9h às 12h