Série “Encontros Abertos” recebe o professor Ismar de Oliveira

12/04/2019 19:30
12/04/2019 22:30

O Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) promove no dia 12 de abril, sexta-feira, às 19h30, o primeiro evento do ano da série Encontros Abertos, que debate temas relevantes para a Educomunicação. O convidado é Ismar de Oliveira Soares, professor titular sênior do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), com o tema Educomunicação: paradigma para a transformação social, um pouco de sua história. Para participar, os interessados deverão efetuar a sua inscrição aqui.

Ismar Soares está na ECA há 32 anos. Fundou o Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) e os cursos de graduação e especialização em Educomunicação. É graduado em Filosofia e Comunicação, mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela ECA. Já presidiu a UCIP – Union Catholique Internationale de la Presse, época em que promoveu congressos e atividades de formação para jornalistas em diversos países. Atualmente, é presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom). Durante o encontro, Ismar irá compartilhar suas experiências e pesquisas, em particular, sua trajetória nas interfaces entre comunicação e educação.

O evento será transmitido ao vivo pela página do NCE no Facebook. Haverá emissão de certificados para os participantes presenciais.

Ismar de Oliveira Soares é um dos cinco professores escolhidos para receber o prêmio USP Trajetória pela Inovação. Foto: Divulgação/NCE

Serviço:
Encontros Abertos 2019: Educomunicação: paradigma para a transformação social, um pouco de sua história
Data: 12 de abril
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)