Seminário discute a análise de obras de ficção a partir dos estudos de Bakhtin

25/04/2019 14:00
25/04/2019 18:00

O grupo de pesquisa GELiDiS – Linguagens e Discursos nos Meios de Comunicação promove no dia 25 de abril o seminário Linguagens e Discursos Ficcionais: perspectivas a partir da obra de Bakhtin. O evento acontece às 14h na Sala da Congregação, localizada no primeiro andar do Prédio Central da ECA. O evento é aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

O objetivo do seminário é apresentar e discutir perspectivas de análise de obras ficcionais com base nos estudos de Mikhail Bakhtin, enfocando-as a partir da comunicação. Participam do evento os professores Geraldo Tadeu Souza, professor associado da Universidade Federal de São Carlos, com o tema Uma análise cronotópica do conto Orientação, de Guimarães Rosa, e Igor Sacramento, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com o tema Autoria, estilo e exotopia em Bakhtin: possibilidades para a análise da ficção televisiva. A mediação é da professora Maria Cristina Palma Mungioli, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA).

O seminário é voltado aos estudantes do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) e aos demais interessados nos temas em debate. Haverá emissão de certificado aos participantes.

Serviço:
Seminário Linguagens e Discursos Ficcionais: perspectivas a partir da obra de Bakhtin

Data: 25 de abril
Local: Sala da Congregação, 1º andar – Prédio Central (Prédio 1)