OBITEL 2020: seminário discute a relação do streaming com a ficção televisiva

16/11/2020 13:00
19/11/2020 16:00

XV Seminário Internacional Obitel será realizado pela primeira vez em um formato totalmente digital

O XV Seminário Internacional OBITEL (Observatório Ibero-Americano de Ficção Televisiva), que acontecerá entre os dias 16 e 19 de novembro, traz como tema principal esse ano O melodrama em tempos de streaming. Pela primeira vez em formato completamente digital, o evento reunirá 10 países que vão expor seus estudos sobre a relação do streaming com o gênero.

Cartaz com o nome do evento, data e horário
Imagem: Divulgação

Com painéis sobre política, economia, raça, gênero, mídia, entre muitos outros, o evento também contará com a presença de profissionais da indústria televisiva brasileira, como Eric Bretas, diretor de Produtos e Serviços da Rede Globo. A programação também inclui o lançamento do 14º Anuário Obitel 2020, que ficará disponível aos inscritos em português, espanhol e inglês.

O OBITEL foi criado em 2005 e é uma rede internacional que, a partir do monitoramento e análise dos vários do gêneros televisos, traça um diagnóstico da ficção na televisão ibero-americana. No Brasil, a professora Maria Immacolata Vassallo de Lopes, professora sênior do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) e líder do Centro de Estudos de Telenovela, coordena a equipe de pesquisa. Ela também será responsável por abrir e encerrar as atividades do seminário na companhia do coordenador da equipe do OBITEL México, Guillermo Orozco, da Universidad de Guadalajara.

Para realizar a sua inscrição e conferir a programação completa do evento, clique aqui.

Serviço:
XV Seminário Internacional Obitel