STI-USP e Atopos organizam o "Ciclo USP 2.0"

26/04/2012 13:30
26/04/2012 18:00

No dia 26 de abril acontece o terceiro encontro do USP 2.0 – Ciclo de Conferências  sobre a Aprendizagem em Ambientes Virtuais, a Produção do Conhecimento e o Papel Social da Universidade na Época das Redes Digitais.

Com organização da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e do Centro de Pesquisa Atopos, o evento contará com palestras de Roberto Maragliano, sobre Conteúdos e formas do estudo digital, e Mario Pireddu, sobre Ambientes digitais e estratégias do "social reading" na educação. Os palestrantes são da Università degli Studi Roma Tre.

Após os seminários, haverá debate com os professores Sueli Mara Soares Pinto Ferreira, do Departamento de Biblioteconomia e Documentação (CBD), e também diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da Universidade de São Paulo, e Artur Matuck, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), fundador do Centro de Pesquisas em Linguagens Digitais (COLABOR).

O evento, que também será transmitido em tempo real pelo IPTV, acontece na Superintendência de Tecnologia da Informação, a partir das 13h30. Para participar, é necessário fazer inscrição.

O USP 2.0 é um ciclo de conferências e debates voltado para a reflexão do papel da educação à distância na Universidade, contando com a participação de professores e pensadores brasileiros e estrangeiros.

Mais informações no blog do USP 2.0.

Data: 26 de abril
Horário: das 13h30 às 18h
Local: Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) – Av. Prof. Luciano Gualberto, tr. 3, nº51 - Cidade Universitária. (ao lado do Prédio do Biênio da Poli)