VIII Festival Games for Change América Latina

05/12/2020 08:00
12/12/2020 14:00

Evento online busca incentivar o uso de jogos e mídias imersivas para gerar inovação na sociedade

 

De 5 a 12 de dezembro acontece o VIII Festival Games for Change América Latina, que procura capacitar designers de jogos e mídias imersivas, além de incentivar a criação de tecnologias inovadoras que permitam a facilitação dos processos de aprendizagem e transformação da sociedade. 

 

Totalmente on-line, o festival contará com minicursos, mentorias, atividades voltadas à criação de jogos, feira de negócios e premiações. O destaque deste ano é o jogo Purposyum: Desafios da Justiça, que irá render aos participantes recompensas e prêmios em criptomoedas WiBX e Moeda da Paz. 

 

Foto: Garret Morrow/Pexels

 

O Festival é produzido pela rede Games For Change América Latina, presidida pelo professor Gilson Schwartz, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), e acontece desde 2004. “Desde o momento em que passei a lecionar no CTR venho buscando métodos e conceitos que permitam uma integração mais estrutural entre o audiovisual digital e a emergência de novos mercados, modelos de negócios e de regulação. O Festival é um evento que celebra e compartilha essa trajetória de pesquisa, extensão e internacionalização”, explica o docente, coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento.

 

Para conferir a programação e adquirir o seu ingresso, basta acessar o site do evento.

 

Serviço:
VIII Festival Games for Change América Latina
Data: 5 a 12 de dezembro
Local: transmissão pela plataforma Doity Play