"Voz Própria" - Concerto de detentas

15/12/2015 17:30
15/12/2015 19:30

A Escola de Arte Dramática (EAD) promove no dia 15 de dezembro a apresentação de um concerto de canto de coral realizado por detentas da Penitenciária Feminina da Capital. O grupo é formado por 32 pessoas e apresenta um repertório inspirado na música zulu, americana, russa, boliviana e brasileira. O concerto será feito em dois horários diferentes - um às 17h30 e outro às 19h30 - na Capela da Penitenciária Feminina da Capital, no Carandiru.

O objetivo da iniciativa é aproximar as detentas à música como forma de reeducação e reinserção na sociedade. Além de melhorar sua autoestima, o concerto também pretende quebrar paradigmas e construir melhores oportunidades. As apresentações fazem parte do projeto Voz Própria, organizado pelo Coral da Universidade de São Paulo (CORALUSP) em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e com a Penitenciária Feminina da SAP (Secretaria Administrativa Penitenciária).

Os concertos têm direção de Carmina Juarez e do professor  Alberto Reis, com acompanhamento dos músicos Thomas Muciacito e Cláudio Martins. A entrada é gratuita e os ingressos são limitados. Para participar do evento, é necessário enviar um e-mail para projetovozpropria@gmail.com pedindo uma reserva, com nome, sobrenome e o horário escolhido.

Serviço - "Voz Própria" - Concerto de detentas

Data: 15 de dezembro

Horário: 17h30 e 19h30

Local: Capela da Penitenciária Feminina da Capital - Avenida Zaki Narchi, 1339 - Carandiru