Wendy Rolfe apresenta Masterclass de flauta no CMU

21/05/2012 09:00
21/05/2012 11:30

No dia 21 de maio, o Departamento de Música (CMU) recebe a flautista americana Wendi Rolfe para um Masterclass de flauta. A participação é gratuita e aberta ao público.

Wendy Rolfe é uma das artistas mais importantes dos Estados Unidos em flautas históricas e modernas. Professora da Berklee School of Music de Boston, ganhou um subsídio com o seu projeto "Imersão em Ritmo e Interpretação do Choro e Harmonia levando ao desenvolvimento de minhas habilidades de improvisação estilística" que permitiu sua participação no Festival de Música de Ourinhos  para estudar  choro no Brasil .

Em 2006, Rolfe lançou o CD Imagens do Brasil com a pianista brasileira Maria José Carrasqueira. O CD foi o resultado de seu projeto de intercâmbio na Berklee School  que incluiu também o trabalho com o  programa de educação musical Pro-Arte  no Rio de Janeiro, Brasil. Rolfe faz turnê pelo Brasil anualmente, dando recitais e master classes.

Data: 21 de maio
Horário: das 9h às 11h30