Workshop e palestra sobre A Canção da América Latina no CMU

10/10/2018 09:00
10/10/2018 16:00

Dia 10 de outubro, o Departamento de Música (CMU) recebe Ana María Otamendi, professora na Universidade do Estado de Louisiana, para um workshop de interpretação da canção latino-americana, voltado para os alunos de canto da ECA, das 9h às 12h. No mesmo dia, será realizada a palestra A canção da América Latina: explorando o repertório, a performance e os espaços de produção artística do gênero, às 15h. A coordenação do evento é de Ricardo Ballestero, docente do CMU.

Ana María Otamendi é pianista, treinadora e maestra. Já atuou como solista e pianista em orquestras na Áustria, Panamá, Brasil, Estados Unidos, Espanha, Itália e Venezuela. É mestre em performance de piano pela Universidade de Wisconsin e doutora em piano colaborativo pela Universidade de Michigan. Atualmente, é professora assistente de Piano Colaborativo na Universidade Estadual de Louisiana e diretora artística do Collaborative Piano Institute, um programa intensivo dedicado a pianistas colaborativos.

Ana María Otamendi ministra palestra e workshop no CMU. Foto: Divulgação

Serviço:
Workshop de interpretação de canção latino-americana

Data: 10 de outubro
Local: Sala 8 - CMU

Palestra A canção da América Latina: explorando o repertório, a performance e os espaços de produção artística do gênero
Data: 10 de outubro
Local: Sala 8 - CMU