Workshop Moodle Stoa

24/02/2014 13:30
27/02/2014 14:00

A USP disponibilizou uma plataforma de trabalho denominada Moodle Stoa, onde os docentes podem, além de disponibilizar virtualmente todo o conteúdo de sua aula, criar um ambiente que possibilite maior troca de informações e assim criar uma memória acadêmica de suas disciplinas e de seus alunos.

A Direção da ECA, por meio do seu serviço de Informática, STIECA, entrou em contato com os responsáveis por essa plataforma para que no início deste ano letivo todas as disciplinas dos diversos cursos oferecidos pela Escola possam estar disponíveis neste ambiente virtual, além de oferecer curso workshop conceitual  e prático aos docentes.

Neste sentido será oferecido pela Escola um workshop dirigido ao corpo docente, a fim de que haja a possibilidade de uma adoção coletiva/institucional e não individualizada do uso de novos métodos e suportes tecnológicos on line como vem ocorrendo por aqueles professores que dominam as técnicas e ferramentas.
As inscrições devem ser feitas até 19/2 - www3.eca.usp.br/dir/workshoptic

Confira a programação:

Palestra: Plataforma Moodle Stoa
Prof. Edwout Ter Maar (Instituto de Física – USP)
Palestra: Uso de ferramentas na WEB para apoio didático pedagógico e interação docente-discente
Horário: das 13h30 às 17h30
Local: Auditório Lupe Cotrim – 1° andar – prédio Central

Aula:  Demonstração prática de como utilizar a plataforma Moodle Stoa
Prof. Artur Matcuk
Mestranda:  Eunice Maria da Silva (Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte)
Local:  Sala Multimídia - 1° andar - Prédio Central