Agenda - Boletim 432

 

Comunicantus faz evento conjunto entre Coral da ECA e grupo Madrigal

No próximo 10 de junho, o Comunicantus: laboratório coral realiza um evento conjunto entre o Coral da ECA e o grupo Madrigal. O objetivo é proporcionar uma experiência diversificada, já que os grupos têm enfoques diferentes dentro do universo musical. 

 

Participe da conversa com François Delalande promovida pela NuSom

No próximo dia 10 de junho, às 14h, o Departamento de Música da USP receberá para uma conversa o compositor e pesquisador François Delalande, no evento  A Estética da Sonoridade e as pesquisas do GRM – “Groupe de Recherches Musicales”, organizado por Maria Teresa Alencar de Brito, do NuSom.

 

Grupo de CTR promove debate sobre Paulo Emílio e cultura cinematográfica

No dia 10 de junho, o grupo de História da experimentação no cinema e na crítica (HECC) realiza um cine debate no Centro MariAntônia, para discutir o trabalho do crítico Paulo Emílio e sua influência na cultura cinematográfica brasileira.

 

 

Feira Ecologicamente Sustentável promove consumo consciente para alunos da ECA

No dia 10 de junho, acontece na ECA a primeira edição da Feira Ecologicamente Sustentável (FES). O objetivo é promover o consumo consciente e ecologicamente engajado, através de opções acessíveis. O evento receberá expositores de diversas marcas que se encaixam na proposta. 

 

 

Vida e obra de Leonardo da Vinci é tema de palestras na ECA

Nos dias 11, 12 e 13 de junho, a ECA recebe um ciclo de palestras sobre a vida do pintor Leonardo da Vinci e o movimento do qual foi ícone: o Renascimento. O evento é organizado pelo Centro Mario Schenberg de Documentação da Pesquisa em Artes e coordenado por Elza Ajzemberg, professora sênior do Departamento de Comunicações e Artes (CCA).

 

Alunos do CMU fazem concertos na Biblioteca Brasiliana

Seguindo uma programação de concertos realizados pelo alunos de Departamento de Música (CMU), a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin recebe, no dia 14 de maio, o concerto das classes de oboé e violão, sob orientação dos professores Alexandre Ficarelli e Edelton Gloeden.